Uma reunião realizada por volta das 14 horas desta quinta-feira (20/09), deverá definir a situação do Matadouro Público da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, que poderá passar a ser administrado por uma comissão de criadores.

Participaram da reunião, o prefeito Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho”, o presidente do Legislativo Municipal, Rogério Martins, os secretários Franco Vieira [Industria e Comércio] e Titico Paixão [Agricultura], além de uma comissão formada por criadores de gado do município.

Após a reunião, os participantes foram até o Matadouro Público e conforme foi repassado a reportagem do HW COMUNICAÇÃO é possível que nos próximos dias um projeto de lei [comodato] seja encaminhado para apreciação ao Legislativo Municipal, passando a administração do abatedouro para uma comissão formada por criadores.

O Matadouro Público de Pombal está interditado desde o dia 28 de agosto (RELEMBRE) e o abate de animais vem acontecendo no Matadouro Público da cidade de Mato Grosso.

A interdição foi um dos assuntos mais debatidas na Câmara de Vereadores da cidade nas últimas semanas, a solução para o fim do impasse foi sugerida pelo presidente Rogério Martins.

HW COMUNICAÇÃO