Pesquisa divulgada nesta terça-feira pela CNT/MDA mostra que, em uma eventual disputa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) nas eleições presidenciais de 2018, o tucano venceria o petista tanto no primeiro quanto no segundo turno.

A simulação também listou como candidatos a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva e o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). 
Nesse cenário, Aécio sairia à frente no primeiro turno (35,1% das intenções de voto) e disputaria a segunda etapa com Lula (22,8%) – Marina teria 15,6%, e Bolsonaro 4,6%.

A eleição seria, então, vencida por Aécio, que aparece com 49,6% das intenções de voto no segundo turno, contra 28,5% de Lula. 

A pesquisa, que também revelou que 62,8% dos entrevistados defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), aponta ainda que 44,8% dos entrevistados dizem acreditar que Aécio faria um governo melhor do que a petista, caso tivesse vencido as eleições de 2014.  
Outros 36,5% consideram que a crise estaria a mesma, independentemente do governo, e outros 10,9% afirmam que o País estaria pior sob o comando de Aécio. 

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 unidades federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança. 

HW COMUNICAÇÃO Com Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.