Pesquisa divulgada nesta terça-feira pela CNT/MDA mostra que, em uma eventual disputa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) nas eleições presidenciais de 2018, o tucano venceria o petista tanto no primeiro quanto no segundo turno.

A simulação também listou como candidatos a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva e o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). 
Nesse cenário, Aécio sairia à frente no primeiro turno (35,1% das intenções de voto) e disputaria a segunda etapa com Lula (22,8%) – Marina teria 15,6%, e Bolsonaro 4,6%.

A eleição seria, então, vencida por Aécio, que aparece com 49,6% das intenções de voto no segundo turno, contra 28,5% de Lula. 

A pesquisa, que também revelou que 62,8% dos entrevistados defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), aponta ainda que 44,8% dos entrevistados dizem acreditar que Aécio faria um governo melhor do que a petista, caso tivesse vencido as eleições de 2014.  
Outros 36,5% consideram que a crise estaria a mesma, independentemente do governo, e outros 10,9% afirmam que o País estaria pior sob o comando de Aécio. 

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 unidades federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança. 

HW COMUNICAÇÃO Com Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here