O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (3) que a presidente Dilma Rousseff “tem que ir para a rua conversar com o povo” em vez de “ficar na televisão ou na internet ouvindo os que falam mal dela”. 
O petista, que também defendeu que ela bote “o pé na estrada”, deu conselhos para sua sucessora durante fala para petroleiros.

Lula participou da 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP), em Guararema (SP). Recebido ao som de “Olê, olê, olá, Lula, Lula”, o ex-presidente vestia um macacão laranja, idêntico aos dos sindicalistas, com o nome “Lula” bordado em branco no canto esquerdo.

“Eu penso que ela [Dilma] tem que priorizar andar por esse país. Ela tem que botar o pé na estrada. Ao invés de ficar na televisão ou na internet ouvindo os que falam mal dela, ela tem que ir para a rua conversar com o povo, que está torcendo e querendo que ela governe esse país da melhor maneira possível”, afirmou Lula.

Nas horas mais difíceis não tem outra alternativa a não ser encostar a cabeça no ombro do povo e conversar com ele. Mostrar quais são as dificuldades e mostrar quais são as perspectivas […]. 

Estou convencido que a presidenta Dilma vai ser motivo de orgulho até o final do mandato dela”
Para o ex-presidente, 2015 vai ser um ano difícil para o país e a presidente precisa mostrar ao povo as dificuldades e perspectivas.

“Nas horas mais difíceis não tem outra alternativa a não ser encostar a cabeça no ombro do povo e conversar com ele. Mostrar quais são as dificuldades e mostrar quais são as perspectivas. Eu acho que a gente vai ter um 2015 difícil. Todos os cenários apontam que vai ser difícil. Eu passei décadas difíceis nesse país. Quem viveu a década perdida sabe do que eu estou falando. Mas eu estou convencido que a presidenta Dilma vai ser motivo de orgulho até o final do mandato dela”, completou Lula.

HW COMUNICAÇÃO com G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here