A lambança da arbitragem no jogo entre Nacional de Patos e Nacional de Pombal no último sábado (12/08), foi tema do Programa Bem Amigos do SporTV, desta segunda-feira (14/08), o programa esportivo tem como apresentador o narrador esportivo Galvão Bueno.

Durante o programa, Galvão Bueno, mostrou as imagens e perguntou ao comentarista de arbitragem da Rede Globo, Arnaldo César Coelho, o lance foi irregular pois seria necessário que os atletas do Camaleão do Sertão estivessem dentro de campo para que a partida fosse reiniciada. 

Abaixo veja a reportagem da TV Correio, mostrando os gols da partida.

A diretoria do Nacional de Pombal, informou que vai entrar com pedido junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF), pedindo a anulação do segundo gol do Nacional de Patos, que aproveitou o momento em que a equipe pombalense morava junto com sua torcida, para abrir vantagem no marcador.
Agora só resta saber qual será o posicionamento da Federação Paraibana de Futebol em relação a lambança da arbitragem que virou destaque em todo o Brasil.

Veja trecho do programa Bem Amigos desta segunda-feira (14/08).


O Nacional de Patos teria dito ao Globo Esporte que o lance que originou o segundo gol da equipe teria sido uma ingenuidade do time do Camaleão do Sertão.

Já desportistas da cidade de Pombal, consideraram falta der respeito dos atletas do Canário do Sertão e alguns chegaram a dizer que o Nacional de Patos desrespeitou o flair play esportivo.

O Nacional de Pombal se revoltou. E diz que vai entrar com um pedido junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando a anulação do gol sob o argumento de que a jogada foi irregular.

A Federação Paraibana de Futebol, ainda não se manifestou em relação ao ocorrido.

Diante da reportagem do Sportv e das declarações do técnico do Nacional de Patos ao Globo Esporte onde ele disse: “Na minha opinião, a equipe do Nacional de Pombal sofreu o gol por inocência, por ingenuidade de não conhecer as regras. Essa é a verdade – disse Marcos Nascimento”. 

Ao que parece, quem desconhece as regras é o técnico do time patoense e a arbitragem que fez uma lambança nunca antes vista no futebol.

ARBITRAGEM:
Diego Roberto foi o arbitro da partida. Os auxiliares foram Schumacher Martins e Paulo Ricardo. A quarta árbitra foi Ruthyanna Camila.

Henio Wanderley – HW COMUNICAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.