O meia Gustavo Scarpa obteve liminar nesta quinta-feira (11/01), que o deixa livre para jogar por qualquer clube. O jogador tinha entrado na Justiça com um mandado de segurança e conseguiu liberação do clube. A informação foi inicialmente veiculada pelo Netflu. O atleta é alvo de clubes paulistas nesta janela.

A juíza Dalva Machado, da 70ª Vara da Justiça do Trabalho, havia anteriormente negado o pedido do meia para rescindir imediatamente seu contrato com o Flu. A magistrada também despachou uma ordem exigindo urgência na antecipação da audiência de conciliação para definir o caso entre Gustavo Scarpa e o Fluminense. A decisão de liberar Scarpa do tricolor carioca foi concedida por um desembargador.

Vale lembrar que o atleta acionou o clube na justiça, alegando atrasos de salários, férias, 13º e não depósitos de parcelas do fundo de garantia. O jogador exigiu rescisão unilateral de contrato. A defesa de Scarpa estimou que a dívida estava em torno de R$ 9,3 milhões.

O encontro entre as partes foi marcado para abril, mas a nova decisão judicial pode fazer com que as negociações tomem outro rumo.

Em sua defesa apresentada na Justiça, o Fluminense disse que o ex-tricolor agiu de má-fé no caso. O clube poderá recorrer da decisão.

Scarpa chegou a ficar perto do Palmeiras, em negociação que fracassou no fim do ano passado. O Verdão diz não ter mais interesse. O São Paulo quer o atleta, mas não pretende aproveitar manobra jurídica pela contratação e tenta acordo com o Fluminense. O Corinthians afirmou que não irá fechar com o meia.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Lance!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.