Nesta quinta-feira (02), a Caravana do Coração esteve na cidade de Pombal, onde foram realizados cerca de 90 atendimentos a crianças e gestantes.

Cerca de 50 integrantes participaram do atendimento na cidade, onde foram recepcionados pela prefeita Polyana Dutra, Pela diretora do Hospital Regional Kévia Werton e a pela secretária de saúde do município Roselene Freitas.

A atividade é uma ação do Governo do Estado, com a ONG pernambucana Círculo do Coração em parcerias com as prefeituras.
Em Pombal, o evento foi realizado na escola Municipal Nossa Senhora do Rosário, onde as salas foram utilizadas para os atendimentos cardiológicos.

A equipe de profissionais contou com médicos cardiologistas, assistentes sociais, nutricionistas dentre outros.

Conforme apurou a reportagem do HW COMUNICAÇÃO nos pacientes que foi constatado algum ‘problema’ cardiológico, é realizado um agendamento prévio, onde o paciente será encaminhado para realizar todo o tratamento necessário.

Durante todo o dia a equipe atendeu cerca de 90 pessoas, entre crianças (de 0 a 12 anos) e gestantes (com fase gestacional de 22 a 28 semanas), priorizando as que apresentam cardiopatia, febre reumática, sopro, cianose, taquicardia, desmaio, sintomas de diabetes clínica, ultrassonografia com suspeita, filho com cardiopatia ou má formação fetal.
Durante os atendimentos foi realizada uma oficina para capacitar e qualificar profissionais da saúde local, para estruturação de uma rede de cardiologia pediátrica efetiva que possa permanecer atuando.

Por volta das 16 horas, foi inaugurado no Hospital Regional de Pombal (HRP), o Ambulatório do Circulo do Coração, com a finalidade de atender crianças e gestantes. 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.