Um idoso de aproximadamente 60 anos está internado no Hospital Regional de Sousa, no Sertão da Paraíba, com suspeita de gripe H1N1.

O caso do paciente é considerado grave. Ele está internado na área vermelha e respira com ajuda de aparelhos.

O aposentado é natural de Brasília, mas recentemente veio visitar a Paraíba. Na quinta-feira (20) ele foi até Pombal, e sentiu febre, tosse e dores no corpo.

Ele foi internado no Hospital Regional de Pombal, mas o estado de saúde se agravou e foi encaminhado ao Hospital Regional de Sousa.

Médicos do Hospital estão examinando o paciente para tentar confirmar se o caso é realmente H1N1.

Sintomas
A gripe H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1 da influenza do tipo A. Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína, que infectaram porcos simultaneamente.

Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. No entanto, requer cuidados especiais a pessoa que apresentar febre alta, acima de 38º, 39º, de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e inapetência. Em alguns casos, também podem ocorrer vômitos e diarreia.

HW COMUNICAÇÃO com Diário do Sertão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.