Diante do aumento do número de casos de dengue e outras doenças circulantes no Brasil transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde de Estado (SES-PB), está lançando nesta segunda-feira (1) a Campanha de Mobilização Estadual de Combate ao Aedes. 
A ação vai acontecer em vários municípios durante todo mês de junho.

A campanha, que tem parceria com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom-PB), envolve spots de rádio e carro de som para os municípios que apresentaram situação de risco de epidemia da dengue até o mês de abril.

Além desta forma de divulgação em massa, foram produzidos panfletos, folders, faixas e DVDs para as Gerências Regionais de Saúde desenvolver ações junto aos municípios.

O objetivo é qualificar estes profissionais para utilizarem material de apoio e orientação sobre a dengue e chikungunya, em sala de aula, durante todo mês de junho.

Na região de Pombal, haverá palestras, panfletagem, orientações nas escolas e caminhadas.

Nesta terça-feira (02), as cidades de Cajazeirinhas e Lagoa, receberão equipes da Secretaria de Saúde do Estado que ministrarão palestras e realizaram panfletagem nos municípios.

Na quarta-feira (03), serão realizados eventos nas cidades de Cajazeirinhas, Paulista e Pombal, já na sexta-feira (05), o evento ocorrerá nas cidades de São Bentinho e São Domingos.

Confira aqui a programação completa.

Henio Wanderley – HW COMUNICAÇÃO com SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here