O governador Ricardo Coutinho (PSB) descartou, nesta quarta-feira (23/05), reduzir o ICMS sobre os combustíveis no sentido de baixar o preço da gasolina e diesel na Paraíba.

Segundo ele, o Estado não pode renunciar receita para poder financiar uma política “falida” do Governo Federal.

“Imagine se os estados agora forem financiar o consumo de gasolina? Isso não existe. A gasolina tem que estar na conta da política equivocada, liberalizante e antipopular do Governo Federal”, reagiu o socialista sobre a sugestão de desoneração de imposto aprovada ontem em requerimento pelos vereadores de João Pessoa.

Para Coutinho, ao aprovarem o requerimento os parlamentares querem que ele feche programas sociais para socorrer o presidente da República, Michel Temer.

“Me poupem. Pelo amor de Deus, eu tenho muito o que fazer. Essa é uma responsabilidade do Governo Federal. Não podem colocar um estado massacrado, pobre e que não tira dinheiro da cartolinha. Vamos estudar e perceber as coisas para ter capacidade de entender o que está acontecendo no Brasil. O Estado tem vencido a crise com coragem, determinação e sem fugir dos debate e não aceita pegadinhas”, afirmou.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Mais PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.