O episódio do gol polêmico que o Nacional de Patos fez na partida contra o Nacional de Pombal ganhou mais um contorno nesta quarta-feira (16/08). É que a comissão de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol (FPF) afastou, por tempo indeterminado, o quarteto de arbitragem da partida entre Nacional de Pombal e Nacional de Pombal, pela estreia da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. 

Diego Roberto (o árbitro), Schumacher Martins e Paulo Ricardo (assistentes) e Ruthyana Camila (a quarta árbitra) vão passar por uma reciclagem e não vão mais atuar na competição deste ano. De acordo com a FPF, a decisão foi tomada após o presidente da comissão de arbitragem, José Renato Soares, ouvir os árbitros em questão e entender que eles infringiram as regras da International Association Football Board, organização internacional que regulamenta as regras do futebol. 

Nesta terça-feira (15/08), a Federação Paraibana soltou uma nota afirmando que iria investigar o caso e, se ficasse comprovado algum erro da arbitragem, ela seria afastada da competição.

A polêmica começou no último sábado (12/08), na estreia do Grupo do Sertão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Enquanto os jogadores do Nacional de Pombal ainda estavam comemorando o gol com sua torcida fora do campo, o atacante do Nacional de Patos, Jó Boy, marcou o gol da vitória do Canário sertanejo por 2 a 1.

Os jogadores do clube de Pombal reclamaram, mas a arbitragem validou o gol. Após o jogo, a diretoria do Camaleão afirmou que iria acionar a Justiça Desportiva por causa da questão. O caso repercutiu tanto, que o especialista em arbitragem do programa Bem Amigos da Sportv, Arnaldo César Coelho, analisou o lance e afirmou que era irregular.

O polêmico lance viralizou nas redes sociais, após o técnico do Nacional de Patos ter dito que a equipe de Pombal tinha sido ingênua por desconhecer as regras.
No entanto, o lance foi exibido no programa Bem Amigos do Sportv, onde o especialista em arbitragem Arnaldo César Coelho, afirmou que o gol era irregular, demonstrando que o técnico que dizia ter conhecimento, anda meio desatualizado em relção as regras do futebol.
HW COMUNICAÇÃO
com Globo Esporte
Vídeo: WhatsApp 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.