Acabou a novela. Após proposta do futebol árabe e sondagem de clubes da Série A, como Santos e Corinthians, o ABC acertou a saída de Kayke e o atacante vai jogar no Flamengo. 
O jogador é o vice-artilheiro da Série B, com oito gols. O Rubro-Negro tomou a frente nas negociações e repatriou o jogador carioca que atuou por 12 anos nas bases do Fla, marcando mais de 200 gols. 
Como profissional na Gávea, Kayke fez apenas quatro jogos, todos disputados no Campeonato Brasileiro de 2007, à época aos 19 anos.

– Existiam alguns clubes interessados, como Santos e Corinthians, mas de concreto, o Flamengo, através de Rodrigo Caetano (diretor executivo de futebol), procurou o ABC, junto com o agente do jogador, Reinaldo Pitta. 

Eles demonstraram interesse no jogador e o ABC solicitou o pagamento da multa rescisória para liberá-lo. Reduzimos até o valor da multa. Na hora que o dinheiro cair na conta, Kayke está liberado. Ele está no projeto para 2015 e 2016, e torcemos que ele seja feliz no clube que foi formado. 
Eu estou mais ansioso que esta novela tenha um final feliz do que ele – disse o diretor de futebol do ABC, Marcelo Abdon.

O valor inicial da multa rescisória era de R$ 1 milhão e o Alvinegro diminuiu a quantia para liberar o jogador que “já está com a cabeça no Flamengo”, segundo Abdon. 

O clube aguarda o comprovante do pagamento da multa para liberar o jogador, o que deve acontecer ainda nesta terça-feira.

Kayke apareceu no Estádio Frasqueirão nesta terça-feira já sem uniforme. O clima era de despedida e o jogador demonstrou estar feliz com o acerto, apesar de ainda não poder falar sobre o retorno ao Flamengo. 
O atacante chegou ao ABC em janeiro deste ano e fez 34 jogos com a camisa do clube. Artilheiro e eleito o melhor jogador do Campeonato Potiguar, fez 20 gols nesta temporada e é o terceiro na briga pela artilharia do Brasil, atrás de Robert, do Vitória, e Ricardo Oliveira, do Santos.

– Ele estava com a cabeça focada aqui, mas, quando abriu a negociação, vieram muitas propostas. Quando surgiu a situação do Flamengo, ele ficou muito empolgado. 
Ele é carioca, a mulher dele é carioca, e ele vai voltar para o time em que nasceu no futebol. Kayke agradeceu muito ao ABC pelo ano que teve aqui – contou Abdon.

HW COMUNICAÇÃO 

FONTE: Globoesporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.