O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido na noite desta segunda-feira, como consequência da derrota para o Avaí, no domingo, em Santa Catarina.

Numa reunião entre o treinador e dirigentes rubro-negros, ficou definido que a saída do comandante seria a melhor solução para o time, que faz campanha ruim no início do Campeonato Brasileiro, com um empate e duas derrotas nas três primeiras rodadas.

O clube não terá muito tempo para escolher o novo treinador. Nesta quarta o Flamengo enfrentará o Náutico, no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil.

No domingo, será a vez do clássico com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Hoje, o rubro-negro está em 17º lugar na tabela, com apenas um ponto.

Com a queda de Vanderlei, um antigo personagem ganha destaque. Ainda que momentâneo.

O comando do time deverá ser assumido, pelo menos interinamente, por Jayme de Almeida, auxiliar fixo da comissão técnica.

Ele voltou ao clube em abril, quase um ano depois de ser demitido. Jayme havia sido campeão da Copa do Brasil, em 2013, e do Carioca do ano passado.

Há alguns meses, Luxemburgo dividia a diretoria do Flamengo. Após os últimos resultados — empate com o Sport e derrota para o Avaí —, o lado da balança contra o treinador pesou mais.

HW COMUNICAÇÃO com O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.