Flamengo e Botafogo colocaram um ponto final na briga momentânea. Os clubes entraram em acordo e o Rubro-Negro vai mandar os confrontos diante do Madureira, pela Taça Rio, e diante do River Plate, pela Copa Libertadores, nos dias 21 e 28, respectivamente, no Estádio Nilton Santos.

O acordo para a primeira partida, pelo Carioca, será de R$ 100 mil, em relação ao aluguel, valor que foi estipulado no Arbitral da Federação do Rio, no início da temporada. Já o aluguel que envolve o confronto com os argentinos não foi divulgado pelas partes.

O Flamengo, devido as rusgas com o Alvinegro, estudava levar o confronto com o River para Volta Redonda, mas não descartou em momento algum o uso do Nilton Santos. Inclusive, o clube alertou a Conmebol sobre a idia do Raulino de Oliveira, aprovado pela entidade. A Ilha do Urubu sofreu danos em seus refletores, que não conseguirão ser reparados em 12 dias, período destes confrontos. O Fla ainda aguarda os peritos para saber quanto tempo vai demorar as reformas.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, se manifestou oficialmente, após o acerto, e confirmou a trégua entre os rivais.

– O Flamengo entrou no entendimento como Botafogo e foi positivo para todos, em especial para o futebol carioca e brasileiro. Vamos fazer esses jogos no Nilton Santos. Isso daí é claro que sinaliza para um entendimento mais de longo alcance entre os clubes – afirmou o mandatário, elogiando a postura do rival em seguida:

– O Flamengo agradece a parceria do Botafogo, entende que esse é um passo que reforça ainda mais a grandeza das duas instituições e demonstra a disposição dos clubes em trabalhar em conjunto pelo bem do futebol do Rio – completou.

Vale ressaltar, que o Botafogo vetou ao Boavista – mandante da final da Taça Guanabara – o uso do Nilton Santos devido a comemoração de Vinícius Júnior, na vitória rubro-negra sobre o Alvinegro, por 3 a 1, nas semifinais da Taça Guanabara, em Volta Redonda, no último sábado.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Lance!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.