O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) julgou 89 processos referentes a infrações por ato de improbidade administrativa, crimes contra à administração pública e licitação, referentes ao 3º lote de sentenças da Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 
Destes, 57 foram pela condenação e ainda existem acusados com mais de um processo. Os números foram anunciados nesta sexta-feira (24), no Fórum Affonso Campos, em Campina Grande. 
Os processos foram avaliados pelo Grupo Especial de Juízes e Assessores do TJ-PB. Entre os condenados estão dois ex-prefeitos da região de Pombal.
José Eudes Honório de Queiroga, (Eudinho) ex-prefeito de São Domingos, e José de Oliveira Melo (Zé do Juá), ex-prefeito da cidade de Lagoa, que já faleceu.
De acordo com o coordenador da Meta 4/CNJ, o juiz Aluízio Bezerra, a meta é que sejam julgados 70% do estoque de processos que foram distribuídos até dezembro de 2012. 
“O grupo já alcançou, antes desta divulgação, a marca de 49%”, ressaltou o magistrado.

“O Tribunal de Justiça da Paraíba, ao priorizar os trabalhos da Meta 4/CNJ, revela o seu firme propósito de celeridade processual nos feitos que apuram desvios de conduta e de recursos públicos, atendendo assim, um anseio da sociedade em ver resposta rápidas aos malfeitos de gestores públicos”, afirmou o juiz.

HW COMUNICAÇÃO Com G1 PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here