Em menos de uma hora criminosos aterrorizaram a zona rural de Paulista, fizeram dois assaltos a mercadinhos e efetuaram disparos de arma de fogo.

Na tarde da última sexta-feira (05), por volta das 16h30min, foi registrado o primeiro assalto a mercadinhos na zona rural de Paulista, o segundo teria ocorrido pouco tempo após o primeiro às 17 horas.

O mercadinho denominado São Sebastião (FOTO), de propriedade de Marinézio, localizado no distrito de Ipueira, foi o primeiro a ser assaltado.

De acordo com informações repassadas com exclusividade ao portal HW COMUNICAÇÃO, dois homens de capacete utilizando uma moto Honda Bros de cor preta, pararam em frente ao estabelecimento comercial um dos homens desceu da moto e de arma em punho anunciou o assalto.

Na ação, os criminosos levaram entre R$ 450,00 e 500,00 do caixa do mercadinho, além de celulares, um cordão de ouro e uma aliança dos clientes do comércio.

Ainda conforme relatos, por sorte do comerciante, uma quantia maior em dinheiro que estava em uma sacola não foi levada.

Acredita-se que os criminosos pensavam que fosse lixo. Os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

No segundo assalto, os criminosos foram mais audaciosos e também mais violentos. 
O crime teria ocorrido por volta das 17 horas, apenas trinta minutos aproximadamente separam um crime do outro.

No distrito do Mimoso, também zona rural de Paulista, dois homens utilizando uma moto Honda Fan de cor vermelha, usando capacete chegaram ao mercadinho São Francisco ou mercadinho de Fernando (FOTO), quando um dos criminosos desceu da moto e com uma arma na mão anunciou o assalto.

Segundo foi repassado a reportagem do HW COMUNICAÇÃO, a placa da moto estava ‘coberta’ não sendo possível a identificação da moto.


Conforme um familiar da vítima, na hora do assalto a esposa de Fernando, Ana Marta estava no comércio com uma criança filha do casal que presenciou toda ação criminosa.

O assaltante mandou todos que estavam no mercadinho se deitarem no chão, após levarem todo o dinheiro do caixa.

Os criminosos efetuaram quatro disparos de arma de fogo que atingiram as portas e paredes do mercadinho.

Após os disparos a dupla fugiu tomando rumo ignorado, conforme um parente da vítima essa foi à quarta vez em que o mercadinho de Fernando, foi assaltado.

Os criminosos levaram uma quantia entre R$ 750,00 e 1.000,00 do comércio.

A Polícia Militar do destacamento local foi acionada, realizou diligências, mas até o momento nenhum dos assaltantes foi preso. A PM acredita que os dois crimes tenham sidos praticados por uma mesma quadrilha.

Embora Paulista tenha uma das maiores zonas rurais da região, o efetivo policial da cidade é composto por apenas dois policiais militares que ficam responsáveis pela segurança de todo o município.

Conforme apurou nossa reportagem em ambos os
estabelecimentos comerciais, existem câmeras de segurança, que poderão ajudar a
polícia a identificar os acusados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here