O período de suspensão de Paolo Guerrero está chegando ao fim. A partir desta segunda-feira (05/03), o centroavante poderá voltar a treinar com os companheiros do Flamengo ou da seleção peruana, mas ainda não está liberado para disputar partidas oficiais e nem amistosos.

Segundo José Luis Noriega, advogado e ex-presidente da Comissão de Justiça da Federação Peruana de Futebol, a Fifa permite a volta aos treinos com outros jogadores 60 dias antes do fim da punição. A informação foi publicada pelo jornal peruano “Diario Correo” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

A liberação se dá pelo artigo 29, parágrafo 2 do Código Antidopagem da Fifa. Nele, diz que os últimos dois meses ou o quarto final da pena. Veja o que diz a Fifa:

“Um jogador poderá regressar ao treinamento com uma equipe ou ao uso das instalações de um clube ou outra organização membro da associação membro da FIFA durante: (1) os últimos dois meses do período de suspensão do jogador, ou (2) o último quarto do período de suspensão imposto, se este for inferior a dois meses”

O Flamengo ainda não confirma se o jogador voltará a usar as instalações do clube ou treinar com outros jogadores.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.