Ayrton Senna é o maior piloto de todos os tempos, segundo pesquisa da Grand Prix Drivers Association (GPDA) em conjunto com o Motorsport.com. Michael Schumacher foi o segundo mais lembrado, à frente de Alain Prost, que ficou em terceiro.

O reconhecimento foi efetivamente mundial – o questionário teve alcance em 194 países e recolheu mais de 215 mil opiniões. 

O fato de Senna ser o mais lembrado pelos fãs é impressionante, especialmente por conta do Brasil ter sido apenas o décimo país mais representado nos votos. 
Enquanto isso, a França, de Prost, teve o segundo maior número de torcedores na pesquisa e a Alemanha, de Schumacher, o quinto. Os britânicos foram aqueles que mais responderam.

A pesquisa da GPDA esteve em vigor entre o fim do mês de maio e o começo de junho e foi uma forma do público amante da Fórmula 1 expressar suas opiniões e o que pretendem verificar de mudanças na maior categoria do automobilismo mundial.

Além de Senna ser lembrado como o maior, chamaram a atenção também os escolhidos como equipe e piloto da atualidade. A Ferrari, escuderia italiana, foi a preferida, como era de se imaginar. Já Kimi Raikonen foi o mais votado entre os pilotos atuais, seguido por Fernando Alonso e Jenson Button.

A média de idade de quem respondeu ficou em torno de 37 anos e mais de 3/4 do total acompanha a Fórmula 1 há mais de dez. O público em geral tem acesso à primeira parte dos resultados da pesquisa clicando aqui e fazendo o download do documento em PDF.

HW COMUNICAÇÃO com Motor Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.