Durante entrevista nesta terça-feira (21), a prefeita de Pombal Polyana Dutra (PT), anunciou que nos próximos dias será implantada na cidade de Pombal, a zona azul, imposto cobrado a condutores de veículos estacionados em ruas centrais da cidade.

Conforme a gestora, durante os trinta primeiros dias, os condutores serão orientados, passado esse período é que começará a ser cobrada uma taxa para os veículos estacionados no centro da cidade.

A prefeita não falou do valor da tarifa, conforme apurou o setor jornalístico do HW COMUNICAÇÃO na cidade de Patos, onde a ‘zona azul’ funciona há alguns anos, o valor cobrado é de R$ 1,00 podendo o veículo ficar estacionado no local ou em qualquer outro por até duas horas do horário inicial, após ultrapassar o tempo determinado é acrescido o valor de R$ 0,50 por hora.

Na cidade de Patos, o motorista tem uma tolerância de 15 minutos, após esse tempo é que o valor passa a ser cobrado pelo estacionamento.

Ainda segundo a prefeita, a ‘zona azul’, não será cobrada de motos, apenas para carros. 

De acordo com a gestora, o projeto visa diminuir o fluxo de veículos no centro da cidade, além da geração de empregos.

Em contato com alguns comerciantes que residem distante do centro da cidade e que precisam se deslocar todos os dias para seus respectivos comércios em seus carros, a ideia não agradou.
“Teremos que pagar para estacionar nossos carros em frente as nossas lojas?”, indagou um comerciante.
Henio Wanderley – HW COMUNICAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.