A disputa pela presidência da Assembleia Legislativa já conta com o nome de sete deputados apontados como prováveis candidatos: Tião Gomes (Avante), Buba Germano (PSB), Ricardo Barbosa (PSB), Adriano Galdino (PSB), Branco Mendes (Podemos), Hervázio Bezerra (PSB) e Genival Matias (Avante).

Desses, quatro já declararam abertamente que têm interesse na presidência: Tião Gomes (Avante), Adriano Galdino (PSB), Branco Mendes (Podemos) e Ricardo Barbosa (PSB).

“Eu acho que é um sonho, pretensão, de todos que aqui chegam poder ascender a condição de presidente desse Poder”, disse o deputado Ricardo Barbosa.

Presidir a Assembleia, ressaltou Ricardo Barbosa, seria um motivo de “muito contentamento e realização pessoal”. Ele disse que vai conversar com o governador eleito João Azevêdo, com o governador Ricardo Coutinho e com o presidente da ALPB, Gervásio Maia, e com os demais parlamentares sobre o assunto. “É preciso que você transite bem, tenha essa relação boa com o poder Executivo, com o novo governador e com o Legislativo, porque na eleição da mesa os votos são dos deputados”, afirmou.

O deputado Branco Mendes confirmou hoje que pretende disputar à Presidência da Assembleia e que já conta, inclusive, com apoio na Casa. “Eu tenho a experiência de já ter sido primeiro secretário da Mesa, estou na segunda Secretaria, conheço os trâmites de como funciona o Poder Legislativo e meu nome vai estar sempre à disposição para que possamos, daqui pra frente, formar um diálogo entre os 36 parlamentares”, disse Branco Mendes.

O deputado estadual Tião Gomes (Avante) também anunciou na sessão de hoje da Assembleia Legislativa da Paraíba sua candidatura a presidente da Casa. Na tribuna, ele admitiu: “Sou briguento, nunca fiquei em cima do muro, mas nunca envergonhei o poder legislativo. Tenho merecimento” e acrescentou que sua inclusão no processo se deve a um desejo do partido, que terá a segunda maior bancada do legislativo em 2019. “Nada mais justo do que ser coroado pelo meu trabalho na Assembleia”, comentou.

O deputado estadual reeleito (Adriano Galdino (PSB) disse ontem que a construção da nova mesa diretora da Assembleia passa por todos os 36 deputados eleitos, além do governador Ricardo Coutinho e do governador eleito João Azevêdo. (PSB)

“Acho que todos os 36 deputados eleitos sonham em ser presidente. Mas isso é uma construção que não depende de mim. Passa, obviamente, não só pelo governador Ricardo, como também pelo governador eleito, os deputados da base do governo e dos demais deputados da casa”, frisou.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Parlamento PB