Um dia após a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição, de autoria do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), que ampliou o recesso parlamentar do meio do ano da Assembleia Legislativa da Paraíba de 15 para 30 dias, a Casa poderá receber outra PEC, mas desta vez com a proposta contrária: pela redução das férias dos parlamentares.
O deputado Janduhy Carneiro (PTN) declarou, nesta quinta-feira (30), que será apresentado pelo deputado líder da oposição, Renato Gadelha (PSC), uma PEC que pretende reduzir as férias do final do ano de 30 para 15 dias.
“Há vinte dias eu disse que se fosse aprovada a questão da ampliação do recesso do meio do ano, nós teríamos que reduzir em dezembro ou em janeiro. O deputado Renato Gadelha está intencionado em apresentar a PEC e eu vou subscrever porque sou favorável que, como houve uma ampliação em junho, nós possamos efetivamente fazer a redução em dezembro ou em janeiro”, contou Carneiro.
Janduhy Carneiro declarou que é favor que seja instinto um dos recessos e os parlamentares passem a ter somente férias de 30 dias por ano. “Minha posição é nós termos trinta dias de féria, como qualquer outro trabalhador, e acabar com essa história de recesso, mas para isso tem que mudar a Constituição Federal”, afirmou.
HW COMUNICAÇÃO
FONTE: Portal Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here