As duas finais importantes que terá pela frente ficaram de lado na coletiva do lateral-direito Daniel Alves nesta segunda-feira (25).

Durante a conversa com os jornalistas, o brasileiro revelou toda a sua mágoa com o Barcelona por não tê-lo procurado para acertar uma renovação há cinco meses, quando já estava livre para negociar com qualquer outro time. 
Para o jogador, os catalães não estão valorizando o seu trabalho.

Daniel Alves, de 32 anos, disse ainda que o seu futuro “é uma incógnita”. Ele afirmou estar 100% comprometido com o time e focado nas duas decisões que o time terá no sábado que vem, contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei, e no dia 6 de junho, contra o Juventus pela Liga dos Campeões.

– Tomarei uma decisão depois da Liga dos Campeões. Antes disso, não vou me distrair. Se estou aqui é porque ando escutando muitas bobagens.

Estão faltando com o respeito comigo e tenho limite – disse Daniel Alves, que chegou a dizer que não ficaria mais no Barcelona após o fim da temporada.

– Neste momento, está descartado que eu continue no Barcelona – afirmou o lateral, que depois voltou atrás. – Se o clube quiser que eu siga, já sabe o que tem que fazer.

Continuo dizendo que gostaria de permanecer, mas não a qualquer preço. E eu não falo de dinheiro. Falo de respeito. O clube não me dá o valor que mereço – completou.

Para Daniel Alves, o Barcelona só voltou a demonstrar interesse em renovar com ele depois que foi punido pela Fifa e passou a ficar proibido de fazer contratações na próxima janela de transferências.

– O clube não queria renovar, nem há um ano, nem há seis meses. Até que souberam da decisão da Fifa, claro. Agora, há três meses o clube quer que eu continue.

Na mesma entrevista, o lateral brasileiro disse que está totalmente comprometido com o time. O mesmo não se pode dizer do clube.

– Tenho os dois pés dentro da equipe e um pé, um corpo e uma cabeça fora do clube. No entanto, com a equipe estou 200% comprometido, com o clube, nem 10% – disse o lateral, que afirma ter propostas de outros clubes.

– Me valorizam mais fora do que no Barcelona. Melhor não comparar com ofertas que eu tenho recebido com a do Barcelona. A oferta do Barcelona está perdendo de goleada.

Daniel Alves chegou ao Barcelona em 2008, quando trocou o Sevilla pelo clube catalão. Em sete anos de clube, conquistou 17 títulos, entre eles duas Ligas dos Campeões em 2009 e 2011.


HW COMUNICAÇÃO  com O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here