A notícia que todo torcedor do Cruzeiro já esperava, mas não gostaria de ouvir, foi confirmada. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o médico do clube, Dr. Sérgio Campolina, confirmou duas lesões graves no joelho de Fred, que o deixarão de fora da temporada entre seis e oito meses.
De acordo com o profissional da equipe celeste, o centroavante teve um movimento incomum no futebol, que é o de rotação, ou estresse. Ele fez com que o joelho do camisa 9 sofresse uma contusão tanto no ligamento cruzado, como também na região lateral.
O lance em questão aconteceu ainda no primeiro tempo da partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, no Mineirão, contra o Tupi. Fred tentou um chute e foi travado pelo zagueiro Sidimar, da equipe adversária. Ele logo caiu no chão sentindo dores e foi substituído por Raniel.
“Comentei com ele que, pelo mecanismo de lesão que ele teve, foi a lesão menos grave que ele teve. Felizmente, de todas as lesões possíveis, ele teve a menos grave. São lesões cirúrgicas, e ele vai fazer a cirurgia nesta semana ainda. Assim que for liberado pelo cardiologista e pelo anestesista, eu farei a cirurgia”, afirmou Campolina.
Se a recuperação de Fred durar o máximo de tempo previsto pelo departamento médico cruzeirense, é possível que ele retorne apenas no fim de novembro, ou seja, já nos últimos jogos da temporada.
“O mais importante é a reabilitação, o prazo é como o de qualquer pessoa. O que vai definir é a recuperação. Felizmente, o clube tem condições de fazer uma reabilitação mais do que adequada. Prevendo situações como esta, pedi que houvesse uma melhora no aparato do departamento médico”, disse.
HW COMUNICAÇÃO
Fonte: ESPN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here