A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os serviços da telefonia móvel na Paraíba, realizará uma sessão nesta sexta-feira (19), a partir das 09 horas, na Câmara Municipal de Pombal.

O presidente da CPI, João Gonçalves, estará presidindo o encontro que deverá contar com a presença de representantes do legislativo pombalense e com setores da sociedade civil.

Na última terça-feira (16), o presidente do legislativo pombalense Josevaldo Feitosa (PT), informou e convidou a toda população para se fazer presente no encontro desta sexta-feira (19).

A CPI da Telefonia foi instalada no dia 8 de abril de 2015 para apurar a responsabilidade por danos causados ao consumidor na prestação inadequada de serviços de telefonia móvel oferecidos pelas operadoras existentes e que atuam no Estado da Paraíba.

Neste período, a CPI recebeu o apoio do Ministério Público Estadual e Federal, do Tribunal de Justiça e já recebeu informações dos Procons Municipal e Estadual e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon).

Também já ouviu explicações da Anatel sobre a atuação do órgão no Estado, e do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (Sinttel) sobre a falta de investimento das operadoras no Estado.

Além disso, a Comissão tem realizado sessões públicas em diversas cidades da Paraíba para ouvir autoridades e a população em geral sobre a cobertura das operadoras nas diferentes regiões do Estado, assim como convidando estudiosos e técnicos da área de telecomunicações para falar sobre problemas técnicos enfrentados no dia-a-dia dos consumidores.

Henio Wanderley – HW COMUNICAÇÃO com ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here