O Conselho Estudantil Universitário de Pombal (CONEUP), avaliou como positivo a I Semana Interdisciplinar Universitária de Pombal.
Conforme seu presidente Thiago Rufino, a experiência vivida pelos universitários proporcionou um conhecimento para toda a vida. 
Conforme Thiago, as ações sociais promovidas nesta primeira edição, deverão ser realizadas no evento do próximo ano.
Abaixo confira a nota do CONEUP.
A I Semana Interdisciplinar Universitária de Pombal, realizada pelos universitários de diversas áreas de graduação de ensino superior foi um sucesso. 
Evento esse que proporcionou aprendizagem, conhecimento, experiência e vivência do que esses graduandos que estão se profissionalizando irão atuar futuramente. 
Diversas atividades foram desenvolvidas e trabalhadas nesses nove dias de semana universitária, como: apresentações culturais dos grupos folclóricos local (Pontões e Congos), exposição do artesanato em barro da comunidade quilombola os Rufinos, momento de lazer e competição com a realização do torneio esportivo de futsal (categorias masculina e feminina), Minicurso com a temática voltada para a elaboração de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), ações humanitárias como as visitas dos estudantes no CECOL- abrigo dos idosos e aos apenados na cadeia pública local, palestras vocacionais ministradas nas escolas estaduais de ensino médio (Monsenhor Vicente Freitas e Arruda Câmara) voltadas para os secundaristas  e o mutirão de saúde em praça pública, onde os universitários da área de saúde prestaram o seu serviço voluntário e social a comunidade pombalense, por meio de diversas atividades voltadas para a orientação e bem estar da saúde. 
As áreas prestadoras de serviço foram: Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia, Odontologia, Biomedicina, dentre outras. 
A entidade CONEUP agradece a todos os estudantes universitários, voluntários e amigos que abraçaram essa causa e fizeram acontecer esse evento que ficará na história. 
Agradecemos também a todas as parcerias, os apoios financeiro e logístico que foram firmados para a concretização dessa semana universitária, pois sem apoio e parceria dificilmente teríamos realizado tamanho evento de sucesso como foi esse. 
Em 2018, iremos dar continuidade a essa ação social, que tem uma importância enorme para toda sociedade pombalense, pois somos o futuro de amanhã dessa cidade, onde a maioria de nós estudantes universitários, iremos prestar nosso serviço e trabalho aqui em Pombal.

Thiago Batista Rufino- Presidente do CONEUP

HW COMUNICAÇÃO
Fonte: ASCOM 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.