Como marchará a oposição na cidade de Pombal? 

Luiz Couto? ou Wellington Roberto?
Com a decisão da ex-prefeita Polyana Dutra (PSB) que surpreendeu toda a população pombalense ao anunciar que não irá apoiar o deputado federal Luiz Couto (PT), aliado histórico da ex-gestora.
Correligionários e até adversários políticos da socialista querem saber qual será a posição adotada pelos vereadores de oposição ao governo municipal em relação ao nome que será apoiado no pleito deste ano, na disputa por uma das 12 cadeiras da Câmara Federal.
Luiz Couto? ou Wellington Roberto?
Recentemente a ex-prefeita que pretende postular uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba, anunciou que fará dobradinha na cidade de Pombal, com o deputado federal Wellington Roberto e não com Luiz Couto como todos esperavam.
A decisão de Polyana causou estranheza em seus correligionários, já que a ex-prefeita sempre foi ligada ao deputado petista.
Com exceção do vereador Josevaldo Feitosa (PSB) que anunciou recentemente na tribuna da Câmara Municipal da cidade que manterá o compromisso em apoiar o petista Luiz Couto, nenhum dos demais parlamentares oposicionistas se pronunciaram publicamente sobre o assunto.
Na cidade, comenta-se que o PT irá cobrar de seus vereadores [Marcos de Coatiba e Edni Evaristo] o apoio ao deputado Luiz Couto. Fato que poderá acarretar com a saída dos parlamentares da sigla, já que segundo fontes ligadas aos vereadores, eles devem seguir a orientação da ex-prefeita Polyana.

No pleito de 2014, Luiz Couto obteve 7.521 votos, na cidade de Pombal, enquanto que Wellington Roberto foi votado por 370 eleitores.

Enquanto Luiz Couto foi o mais votado na cidade, Wellington Roberto foi apenas o quarto mais votado no município, ficando atrás ainda de Hugo Motta que recebeu 5.555 votos e de Pedro Cunha Lima que foi votado por 1.801 pombalenses. 

HW COMUNICAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here