Uma comitiva formada por cinco vereadores da Câmara Municipal de Pombal visitaram na semana passada, trechos das obras da transposição do Rio São Francisco na Paraíba e no Pernambuco.
Conforme o vereador José William (PSDB), a visita aconteceu na última quarta-feira (17), a comitiva pombalense foi formada pelos vereadores José William do PSDB, Marcos de Coatiba do PT, Alcides Gomes, Ailton Melo e Paulo Gomes Vieira “Paulo Tecidos”, ambos do PMDB.
Os vereadores visitaram eixos da transposição nos municípios São José de Piranhas, na Paraíba, além de Cabrobó e Salgueiro no Pernambuco.
Em entrevista exclusiva ao HW COMUNICAÇÃO o vereador lamentou a demora na conclusão da obra.
“Estamos no quarto ano de seca consecutivo e o governo sabia disso, porque esses órgãos oficiais recebem com antecedência essas informações e segundo a ANA (Agência Executiva de Gestão das Águas) a previsão de seca para o próximo ano é muito grande, então não tem justificativa ter sido adiada tanto a entrega dessa obra”, disse o parlamentar.
VEJA ÁUDIO:

A obra que teve início em 2007, no Governo do ex-presidente Lula, tinha previsão de ser concluída em 2012, inicialmente, a obra custaria R$ 4,5 bilhões, o valor saltou para R$ 8,2 bilhões entre compensações ambientais, desapropriações e despesas com mão de obra.

Zé William disse ainda, que é provável que a obra só seja entregue em 2018.
Henio Wanderley – HW COMUNICAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here