A cidade de Sousa tem enfrentado um surto de dengue nas últimas semanas. De acordo com a equipe de equipe de Epidemiologia da 10ª Gerencia de Saúde registrou pelo menos em 2018 já registrou mais de 130 casos de dengue no município, o que está deixando hospitais lotados.

O Levantamento Rápido para Aedes Aegypti (LIRAa) apontou que 14.8% das residências estão com índices de infestação do foco do mosquito. Os bairros Projeto Mariz, Multirão e Jardim Brasília estão entre os mais afetados. O carro fumacê já está passando pelas ruas.

De acordo com o diretor de vigilância em saúde, Edson Natanael, pelo menos sete dos 130 casos estão sendo investigados como dengue hemorrágica.

A prefeitura de Sousa está realizando uma série de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti são realizadas, entre elas: monitoramento e acompanhamento da situação epidemiológica e ambiental; mobilização e distribuição de material educativo referente às arboviroses; apoio técnico “in loco”; e intervenção com aplicação do UBV Pesado (carro fumacê).

Conjuntivite
A cidade de Sousa também vive surto de conjuntivite. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, já são 174 casos confirmados. O diretor de Vigilância em Saúde, Edson Natanael disse que o aumento do número em apenas um mês fez com que as autoridades de saúde ficassem alerta. Ele pediu que a população procurasse os postos de saúde mais próximos as suas residências.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Diário do Sertão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.