Como um dos integrantes do Grupo Brasileiro do Parlamento Latino-Americano,  o senador, Cássio Cunha Lima (PSDB-FOTO), cumpre agenda, nos dias 5 e 6 de junho,  na República de Cuba, onde estão programadas reuniões  da Comissão de Saúde, e da Comissão para a Igualdade de Gênero, Infância e Juventude.


Um dos temas que está na pauta da reunião da Comissão de Saúde é a Lei de Bases da Assistência Social de Hipertensão Pulmonar na América Latina e no Caribe.

A hipertensão pulmonar (HP) é o nome geral e inclusivo para um grupo de várias doenças crônicas que afetam os pulmões e o coração. 
Algumas formas (ou “subtipos”) são raras e tem HP de avanço rápido, debilitante e fatal, porque fazem parte da lista de doenças raras.

Apenas um tipo de HP atualmente tem cura: hipertensão pulmonar associada ao tromboembolismo pulmonar crônico.

Refletindo sobre saúde pública, o senador Cássio lembra um dos itens da Carta dos Direitos Humanos das Nações Unida, de que “a saúde é um direito fundamental e indispensável para o exercício de outros direitos. Toda  pessoa tem direito ao mais alto nível possível de saúde propício para viver com dignidade”.

HW COMUNICAÇÃO com Mais PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.