Pré-candidata ao Governo da Paraíba, a vice-governadora Lígia Feliciano, do PDT, vai realizar um pronunciamento, nesta próxima semana, e dever confirmar sua intenção de disputar a chapa majoritária nas eleições deste ano. A informação foi confirmada, na sexta-feira (13/04), pelo deputado federal Damião Feliciano (PDT), em contato com a imprensa, no Aeroporto Castro Pinto.

Os dois desembarcaram na Capital paraibana e preferiram não se alongar sobre as especulações políticas.

Damião não quis dar maiores detalhes do pronunciamento de Lígia, mas adiantou, em tom enigmático, que a esposa tem muito o que falar.

“Ela tem muita coisa para falar”, disse.

Ainda não se sabe se Lígia irá convocar uma coletiva de imprensa para anunciar sua decisão ou se irá gravar um vídeo, ou emitir uma nota à imprensa.

A pré-candidatura de Lígia ao Governo da Paraíba foi anunciada, no meio da semana, pelo presidente nacional da sigla, Carlos Luppi.

“Na política o amigo de hoje é o inimigo de amanhã. Nunca se pode firmar uma inimizade eterna nem uma amizade permanente. Por isso posso afirmar que Lígia é candidata a governadora e nós estamos trabalhando agora para a possibilidade de alianças. Tudo que ela precisar para fortalecer o palanque, para conseguir alianças, assim como tudo que for possível para fortalecer o palanque da legenda na Paraíba Lígia está disposta a conversar”, ressaltou o dirigente.

Já dentro dos setores governistas, a postulação de Lígia é tratada como rasteira e traição. O presidente do PSB chegou a dizer que Lígia tramou pelas costas, formando um governo paralelo, na certeza de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) iria renunciar ao cargo para disputar o Senado Federal, fato que não aconteceu.

A preço de hoje, o pleito de 2018 já conta com cinco pré-candidaturas. Além de Lígia (PDT, há a de João Azevêdo (PSB), José Maranhão (MDB, Lucélio Cartaxo (PV) e a do PSOL.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: PB Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.