Em um jogo emocionante, onde o Campinense, em caso de vitória, poderia ficar praticamente com a mão na taça do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB se sobressaiu jogando dentro de casa, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e venceu o líder do quadrangular por 2 a 1 e ficou a apenas um ponto do topo da tabela, acirrando ainda mais disputa pelo título. 
A Polícia Militar teve que ser acionada após o fim do jogo para impedir progressão de tumulto entre jogadores e comissões técnicas.

O primeiro tempo começou animado, com uma chance para cada lado. A primeira foi do Campinense, com Felipe Alves, que empurrou a bola para o fundo das redes após falha de Edson. A arbitragem, no entanto, já marcava o impedimento e o placar permaneceu zerado.

Em seguida, em cobrança de escanteio, foi a vez do Botafogo assustar o goleiro Glédson com o cabeceio de Rafael Oliveira, que saiu à direita do gol rubro-negro.

Aos 21 minutos, Guto, do Bota-PB, chegou ao ataque, pela direita. O volante cruzou a bola, a zaga do Campinense furou duas vezes e João Paulo apareceu para chutar rasteiro, de fora da área, e abrir o placar.

O segundo gol do Belo veio aos 35 minutos, quando João Paulo roubou a bola de Joécio e bateu colocado no lado esquerdo de Gledson para ampliar o marcador.

O jogo perdeu um pouco da intensidade no início do segundo tempo. Aos 15 minutos, no entanto, Felipe Alves recebeu na entrada da área do Botafogo-PB, girou sobre o defensor e tocou na saída de Edson para diminuir o placar.

Após o gol, a Raposa partiu para cima do Belo e, em boa tabela entre Luís Fernando e Leandro Santos, o meia recebeu na meia-lua da grande área e foi derrubado pelo zagueiro André Lima. O árbitro João Bosco Sátiro puxou o cartão vermelho e expulsou o defensor do Bota.

Após o apito final, houve confusão dentro de campo. Jogadores e comissões técnicas das duas equipes discutiram e os botafoguenses revidaram às provocações que os jogadores do Campinense haviam feito durante a semana. A PM entrou em campo e jogou spray de pimenta. 

O tumulto se prolongou, assim como as provocações, mas após alguns minutos os ânimos foram contidos.

Com o resultado, o Botafogo-PB chega a seis pontos. No próximo meio de semana o Belo vai até Campina Grande enfrentar o Treze. A Raposa, por sua vez volta a João Pessoa para pegar o Auto Esporte.

HW COMUNICAÇÃO com Portal Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.