Ruth Vitória Matias de Sousa, tem apenas cinco meses, mas já enfrentou muitos desafios na luta pela sobrevivência. No sétimo mês de gestação, foi descoberta uma hidrocefalia. Ao nascer, foi necessária realização de cirurgia na coluna, porém a pequena foi infectada por uma bactéria e precisou passar novamente por uma cirurgia na coluna. Ela também passou por outra cirurgia para colocação de uma válvula na cabeça.

Nas redes sociais, familiares estão realizando campanha para arrecadar doações para a pequena. Os pais, a doméstica Luzia Andrade Matias e o agricultor Antônio Euflauzino de Sousa Neto são naturais de Coremas, no Vale do Piancó.
Ruth permanece internada no Hospital Cândida Vargas em João Pessoa realizando tratamento das seguintes doenças:

Ruth Vitória Matias de Sousa, tem apenas cinco meses de vida (foto: arquivo familiar)
*Ventriculomegalia, uma alteração patológica, em que o aumento de ventrículos cerebrais diagnosticados no feto, pelo menos no recém-nascido. Sua principal característica – a formação e circulação do líquido cefalorraquidiano, o apoio da pressão intracraniana normal.
*Mielomeningocele, também conhecida como espinha bífida aberta, é uma malformação congênita da coluna vertebral da criança em que as meninges, a medula e as raízes nervosas estão expostas.
*Hidrocefalia é a acumulação do líquido cefalorraquidiano (LCR ou líquor) nas cavidades ventriculares cranianas, causando aumento na pressão intracraniana sobre o cérebro, o que pode gerar lesões no tecido cerebral, bem como o aumento e inchaço do crânio.
Veja como ajudar:


HW COMUNICAÇÃO
Fonte: DIÁRIO DO SERTÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.