Em duelo na noite desta quarta-feira (21/02), no Almeidão, o Atlético-MG venceu o Botafogo-PB, por 4 a 0, em confronto válido pela Copa do Brasil.

O auxiliar Thiago Larghi ganhou tempo para trabalhar. Ele assumiu o clube na vaga de Oswaldo e, enquanto o novo nome de treinador não aparecer, ele será o comandante.

As apresentações do time de Laghi vem agradando. A equipe apresenta maior consistência defensiva e consegue atacar com qualidade.

O Atlético concentra suas atenções agora no Campeonato Mineiro, com o jogo contra o Tupi, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro.

Primeiro tempo

O duelo entre Botafogo e Atlético começou bastante estudado pelos dois times. O Galo, com a mesma postura que adotou no fim de semana, sendo um time mais cauteloso, estudando o adversário.

Os primeiros minutos mostraram que o Botafogo queria o domínio do jogo. A equipe da casa trocava mais passes e tentava avançar nas linhas de marcação alvinegra.

O domínio do Botafogo, no entanto, não se confirmou. Até os 17 minutos de jogo, o Galo tirou intensidade da partida e segurou o adversário. À partir deste momento, a equipe mineira começou a ter mais a posse de bola.

Aos 27, o Galo chegou ao seu gol. Em jogada na esquerda, Ricardo Oliveira lançou para Otero. O venezuelano cruzou e encontrou Roger Guedes na área que mandou para o fundo das redes.

Mesmo depois de marcar o gol, o Atlético seguiu com a posse de bola maior. Só que, com o tento conquistado, poderia fazer um jogo mais tranquilo, virar passes e analisar a partida, sem sofrer sustos.

Segundo tempo

O Atlético não demorou para assustar a defesa adversário na etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Otero recebeu na frente e chutou direto. A bola pegou nas redes pelo lado de fora.

Aos 15 minutos o Galo conseguiu ampliar o placar. Em contra-ataque atleticano, a bola chegou em Elias. Ele deixou com Cazares que driblou o goleiro e um zagueiro para marcar um belo tento. O gol aconteceu no momento que o Botafogo novamente ensaiava para ser melhor em campo.

Com a tranquilidade do placar, o Atlético conseguiu seguir buscando o ataque. Poucos minutos depois, aos 21, o Galo voltou a ampliar o placar. O meia Otero lançou para Ricardo Oliveira. Ele chutou na saída do goleiro.

Com o placar largo, o Botafogo passou a se lançar no ataque. O Galo passou a intensificar suas ações de contra-ataque, em todos com Ricardo Oliveira, os dois meias e outros atletas aparecendo.

No finalzinho, em excelente contra-ataque, Luan recebeu a bola em ótimas condições e só teve o trabalho de tirar do goleiro para dar mais uma vitória ao Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB 0 X 4 ATLÉTICO-MG

 

Local: Estádio Almeidão, João Pessoa

Data: 21 de fevereiro de 2018, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

Gols: Roger Guedes, aos 27 minutos do primeiro tempo, Cazares, aos 15 minutos do segundo tempo, Ricardo Oliveira, aos 21 minutos do segundo tempo, Luan, aos 35 minutos do segundo tempo (Atlético-MG)


Cartões: Rafael Jataí, Allan Dias, Nando (Botafogo); Patric, Adilson (Atlético)

BOTAFOGO – Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Fábio Alves, Rafael Jataí, Allan Dias (Humberto), Carlos Renato, Marcos Aurélio, Dic (Marlon), Nando.
Técnico: Leston Jr.

ATLÉTICO – Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson (Arouca), Elias, Otero; Roger Guedes (Luan), Erik (Cazares) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: ESPN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.