O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, decidiu cancelar a visita que faria à João Pessoa, nesta sexta-feira (12). 
Ele viria à Paraíba para participar de uma audiência pública da Frente Parlamentar da Água, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). 
O deputado Jeová Campos (PSB), presidente da Frente Parlamentar, informou por meio de sua assessoria que não houve cancelamento, mas um adiamento da visita do ministro.

De acordo com ele, a informação foi confirmada pelo chefe de gabinete e secretário executivo do Ministério, Paulo Roberto Filho, na manhã desta quinta-feira (11).

Em ofício encaminhado ao Ministério, Jeová Campos, em concordância com a presidência da ALPB, justificou a necessidade de adiamento em função da ausência no Estado de vários parlamentares paraibanos que estão participando da 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que está acontecendo em Vitoria (ES) e também em função do estado de saúde do próprio Jeová Campos, que está com suspeita de ter contraído a febre chikungunya e essa semana não teve condições de exercer suas atividades parlamentares em função da doença.

“Não tinha sentido a realização desta audiência sem a presença dos deputados, do presidente da Casa e do presidente da Frente Parlamentar da Água e ainda sem a devida mobilização dos prefeitos das cidades que enfrentam a problemática da seca, portanto, achamos prudente solicitar o adiamento e agendarmos outra data”, afirma Jeová, lembrando que esse momento precisa ter a presença maciça de todos os interessados e ser bem articulado para que a pressão política para o enfrentamento da crise hídrica surta o efeito que se espera.

“Queremos mais recursos para o enfrentamento deste grave problema, porque os R$ 18 milhões anunciados pelo Governo Federal para a PB mal dão para começar as ações. O Estado precisa de, pelo menos, R$ 80 milhões e a ideia é sensibilizar o ministro para que ele tenha um olhar sensível aos nossos problemas e acene com mais liberações”, disse Jeová que espera que a nova data seja confirmada em breve. 

“A situação dos municípios é crítica, de forma que vamos tentar reagendar a audiência para os próximos dias”, finaliza o deputado.

Polêmica
A presença de Gilberto Occhi foi motivo de polêmica entre os deputados Jeová Campos (PSB) e Daniella Ribeiro (PP) na ALPB. Os dois parlamentares chegaram a bater boca publicamente. A pepista alegou, inclusive, a “paternidade” do agendamento da visita do ministro, que é do mesmo partido que ela, e a participação na audiência.

HW COMUNICAÇÃO com WSCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.