Após fiscalizações em processos contra a concessionária Energisa visando a apurar denúncias relacionadas a instalações propositais de falsos sistemas de roubos de energia na Paraíba, os populares ‘gatos’, para cobranças indevidas de multas, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) concluiu que a empresa é inocente no caso.

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial da União, em despacho assinado pelo diretor-geral da agência, Romeu Rufino.

As denúncias, que haviam sido realizadas por um funcionário da própria concessionária, fizeram o episódio ficar conhecido como ‘fio preto’ em 2013.

Na época, o homem apresentou à Aneel uma relação de 16 consumidores que teriam sido vítimas das supostas irregularidades.

Depois de analisar os casos e ouvir depoimentos de funcionários e gestores da Energisa, os fiscais da Aneel decidiram que as denúncias não procediam.

Conforme o relatório do processo, todos os profissionais relataram que, em momento algum, ouviram ou receberam qualquer instrução por parte da empresa para o forjamento de irregularidades em unidades consumidoras durante inspeções de campo.

HW COMUNICAÇÃO com Jornal da Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here