Na última segunda-feira (01), o vereador Marcos Bandeira (PMDB), disse na tribuna da Câmara Municipal que os agentes de combate a endemias estão trabalhando sem o produto que deve ser colocado na água, para combater o Aedes Aegypti, mosquito causador da dengue (RELEMBRE).

Segundo o vereador, a informação teria sido dada por um agente que disse que estava trabalhando sem o material.

O vereador alertou para que providências sejam adotadas com urgência, antes que ocorra o surto na cidade.

Marcos disse que entende que a culpa não é da prefeita, mas que a gestora deve entrar em contato o mais rápido possível com o Ministério da Saúde para agilizar a vinda do produto químico para que o combate possa ser eficaz.

O vereador alertou ainda para o risco de um surto que pode vir a causar um grande problema a saúde pública do município.

Em contato com o portal HW COMUNICAÇÃO alguns Agentes de Endemias do município eles confirmaram que o material está faltando a mais de um mês e que a informação que teria sido repassada para eles era de que o produto está retido no porto de Recife no Pernambuco.

Os agentes disseram ainda que não sabem dizer quando o material vai chegar, mas, eles alertaram que a população adote as medidas preventivas para evitar uma possível proliferação do mosquito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here