O advogado paraibano Walter Agra foi reeleito, na tarde deste domingo (17), pela OAB Nacional para um novo mandato do cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). 
Agra tinha sido escolhido pelo Conselho Federal da OAB, como representante da Instituição no CNMP, para o biênio 2013/2015, em abril de 2013, e agora responderá pelo biênio 2015/2017.

Além de Walter Agra, que obteve 28 votos, o advogado Esdras Dantas de Sousa, tamtém foi reeleito, com 27 votos. 

Também disputavam o cargo: Alan Azevedo Carvalho, Leonardo Accioly da Silva, Marcio Kayatt, Mário José Lacerda Filho e Petronio Damasceno Castelo Branco.

Walter de Agra Junior é de Campina Grande (PB). Graduou-se pela Universidade Estadual da Paraíba em 1997, tem especialização em Direito Processual Civil e mestrado em Direito Processual pela Universidade Católica de Pernambuco. 

Na OAB da Paraíba, foi conselheiro seccional de 1997 a 2006 e, no Conselho Federal, atuou como conselheiro, além de presidir a Comissão Nacional de Exame de Ordem entre 2010 e 2012.

O presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, e os conselheiros federais da OAB pela Paraíba, Carlos Frederico Nóbrega Farias, Wilson Sales Belchior e José Mário Porto Junior participaram da votação, que aconteceu no auditório do Conselho Federal da Ordem, em Brasília (DF).

Em contato com a reportagem , o conselheiro Carlos Frederico Nóbrega Farias destacou a importância da recondução de Agra para CNMP para a advocacia paraibana. 

“A advocacia paraibana e brasileira estão em festa com a recondução de Walter Agra para o CNMP. Walter vinha representando os advogados com independência e altivez, fazendo por merecer a sua recondução. Mantivemos um espaço importante para a advocacia da Paraíba e do Nordeste. Desejo sucesso ao amigo Walter Agra”, afirmou.

Já o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, ressalta que essa recondução ao CNMP foi fruto do trabalho de Walter Agra,que presidiu junto ao CNMP o cargo de representante na Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Publica (ENASP) e atualmente preside a Comissão da Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Publico (CIJ/CNMP).

“Com esse reconhecimento do Conselho Federal da OAB ganha mais uma vez a advocacia paraibana”, completou.

HW COMUNICAÇÃO com Mais PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.