Um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (22), suspeito da tentativa de homicídio contra o prefeito de São José da Lagoa Tapada, Sertão paraibano, Evilásio Formiga Neto (DEM).

O crime ocorreu na noite de domingo (21), na praça pública da cidade, quando o prefeito foi atingido de raspão no tórax.

De acordo com o delegado seccional de Sousa, Gleberson Fernandes, o adolescente confessou em depoimento ter a intenção de atirar no vaqueiro do prefeito, que estava ao lado da vítima, sob a alegação de que teria sido agredido na noite anterior.

Segundo o delegado, o vaqueiro teria dado uma surra no adolescente, que resolveu cometer o crime juntamente com outra pessoa, maior de 18 anos.

A apreensão foi realizada em flagrante, na cidade de Sousa, no bairro da Estação. O adolescente foi conduzido para a delegacia, onde por volta das 13h estava sendo ouvido. Ele vai ser encaminhado para a unidade de medidas sócio educativas da região.

Ainda segundo o delegado, as diligências agora continuam em busca de prender o outro envolvido no crime, apreender a arma usada e ouvir o prefeito que foi vítima do tiro e que já teve alta do Hospital Santa Terezinha, na cidade de Sousa, onde foi atendido.

HW COMUNICAÇÃO com G1 PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.