Após 15 anos no PPS, Monaci Marques deixa partido temendo intervenção da executiva nacional


Filiado há mais de 15 anos nos quadros do PPS na Paraíba, o ex-deputado Monaci Marques confirmou, durante entrevista sua saída da legenda diante dos indícios reais de a sigla seguir com a oposição na Paraíba, em vez de marchar ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Apesar de o presidente Nonato Bandeira desqualificar essa tese, Monaci acredita em uma intervenção da executiva nacional para, de última hora, sem que der tempo para os filiados seguirem outro rumo, a orientação mude.

“Na verdade, se tiver de haver a troca de comando, não iria haver agora, pois aconteceria um esvaziamento. Se Pedro Cunha Lima tiver de adentrar no partido vai entrar na última hora, para que possa permanecer o grupo que está atualmente”, revelou.

Monaci ressalta que qualquer legenda em âmbito nacional quer ver o partido crescendo, e um filiado com mandato, que tenha chances de se reeleger e até mesmo competitivo em uma disputa estadual não é fato ignorado.

“Qual o partido que não quer ter um candidato a deputado federal com chances de vitória e qual o partido que não quer ter um candidato a governo também com possibilidade de competir. Todo presidente nacional quer ver o partido crescer. É natural, tudo é possível. Por isso, por uma questão de sobrevivência eu saí, para não ser pego de surpresa”, ressaltou.

Monaci ainda explicou que o PPS trouxe novos filiados com densidade eleitoral mais robusta e acabou prejudicando os filiados veteranos e, também por esse motivo, vai procurar uma nova casa, que permita uma disputa em pé de igualdade.

“Até eu conhecer um outro grupo que vá disputar as eleições de 2018 para deputado estadual o PPS estava de bom tamanho, porém quando o partido começou a receber outros nomes com uma densidade eleitoral maior, a gente viu que seria uma disputa desigual, então a gente tá construindo um outro grupo que permite que a gente dispute em pé de igualdade”, arrematou.

HW COMUNICAÇÃO
Fonte: Blog do Ninja
Após 15 anos no PPS, Monaci Marques deixa partido temendo intervenção da executiva nacional Após 15 anos no PPS, Monaci Marques deixa partido temendo intervenção da executiva nacional Reviewed by HW COMUNICAÇÃO on 4/05/2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.