Estudantes de Paulista fazem protesto contra unificação de Escola Estadual

Os estudantes da Escola Estadual Francisco de Sá Cavalcante da cidade de Paulista, Sertão paraibano, realizaram na tarde desta quinta-feira (22/03) uma manifestação contra a unificação da escola em um único espaço.

Atualmente a escola que tem 05 salas e atende a uma clientela de 468 alunos utiliza um edifício do próprio estado como anexo onde comporta cinco turmas, sendo três turmas no período da manhã e duas turmas no período da tarde.

De acordo com os alunos a Secretaria de Estado da Educação quer extinguir o anexo e comportar todos os alunos na sede da escola, alegando que o prédio servirá como laboratório. No entanto, os alunos não aceitam a extinção do anexo dizendo que vai haver superlotação na escola que, de acordo os mesmos não oferece conforto algum.

A solução para o impasse seria a ampliação da escola. Os professores não participaram da manifestação nem quiseram gravar entrevista mas apoiam a iniciativa dos estudantes reconhecido que a média de cinquenta alunos por sala de aula trará prejuízo na qualidade da aprendizagem.

HW COMUNICAÇÃO
Fonte: Fala PB 
Estudantes de Paulista fazem protesto contra unificação de Escola Estadual Estudantes de Paulista fazem protesto contra unificação de Escola Estadual Reviewed by HW COMUNICAÇÃO on 3/23/2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.