Corinthians leva três do Bragantino no Pacaembu e sai atrás nas quartas do Paulista

Não foi exatamente em casa, mas o Bragantino fez valer seu mando na ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Neste domingo (18/03), no Pacaembu, o time do interior jogou com maioria adversária nas arquibancadas, mas, mesmo assim, venceu o Corinthians por 3 a 2.

Os gols do triunfo foram marcados por Matheus Peixoto, já nos acréscimos do primeiro tempo; Vitinho, aos 25 minutos do segundo tempo; e Ítalo, aos 31. O Corinthians empatou em 1 a 1 aos 20 da etapa complementar com Fábian Balbuena e diminuiu com Pedrinho, aos 42.

Dono da segunda melhor campanha da fase de grupos, agora o time de Fábio Carille precisará vencer o Bragantino por dois gols de diferença na próxima quinta-feira, na Arena, às 20h, para se classificar. Em caso de triunfo por margem mínima, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Poucas emoções e um gol no primeiro tempo

O calor de mais de 30 graus na cidade de São Paulo dificultou a vida das duas equipes no primeiro tempo no Pacaembu. O Corinthians teve mais a bola, mas criou pouco, enquanto o Bragantino teve raras chegadas, mas conseguiu sair na frente, com gol já nos acréscimos.

Aos 39 minutos, o Corinthians teve sua melhor chance de marcar, com Maycon. O meio-campista tabelou com Rodriguinho na entrada da área e mandou de bico, de esquerda, para o gol. A bola explodiu em cheio no travessão do goleiro Alex Alves e voltou para o campo.

Já nos acréscimos, aos 47, a rede balançou do outro lado. Após cruzamento da esquerda, de Vitinho, Guilherme Mattis desviou e Matheus Peixoto, sozinho, mandou para o gol de Cássio. Clayson, fora da área, ficou para trás da linha de defesa e deu condição legal para o rival.

Corinthians corre atrás, mas Bragantino leva

Para a volta do intervalo, Carille apostou na entrada de Pedrinho na vaga de Clayson. Na busca pelo empate, o Corinthians seguiu tendo mais a bola, mas o Bragantino também incomodou.

As duas primeiras boas chances da etapa complementar, aliás, foram da equipe de Bragança. Primeiro, com Diego Macedo, ex-Corinthians, que exigiu grande defesa de Cássio em chute quase na pequena área; depois, com Guilherme Mattis, arriscando de longe – o goleiro pegou de novo.

Foi o Corinthians, porém, que conseguiu marcar primeiro no segundo tempo. Aos 20, Balbuena aproveitou sobra e tocou, de cabeça, por cima de Alex Alves. Só que o empate durou apenas cinco minutos, já que, aos 25, Vitinho foi às redes aproveitando rebote de Cássio.

Já o terceiro do Bragantino veio com Ítalo, que já havia feito linda jogada para cima de Mantuan no segundo tento. Desta vez, foi ele quem aproveitou rebote de Cássio, que fez bela defesa após cabeceio, e encheu o pé para estufar as redes e encaminhar a vaga do Bragantino.

O Corinthians só não saiu de campo em situação mais complicada porque, aos 42, Pedrinho acertou um lindo chute de fora da área e fez 3 a 2, mantendo a esperança alvinegra na volta.

HW COMUNICAÇÃO
Fonte: ESPN
Corinthians leva três do Bragantino no Pacaembu e sai atrás nas quartas do Paulista Corinthians leva três do Bragantino no Pacaembu e sai atrás nas quartas do Paulista Reviewed by HW COMUNICAÇÃO on 3/19/2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.