PM vai escoltar torcidas do Treze e Campinense e venda de bebidas alcoólicas é proibida a até 500m do estádio

Os dirigentes dos times paraibanos Treze e Campinense entraram em um acordo que define medidas para os dois jogos pelo Campeonato Paraibano de Futebol 2018. Entre as principais definições, haverá escolta da Polícia Militar, proibição de venda de bebidas alcoólicas em até 500 metros do estádio e limitação de grupos de torcedores.

As definições ocorreram em audiência promovida pelo Ministério Público da Paraíba na manhã desta quinta-feira (25/01). Também foi definido que os ingressos das duas partidas serão divididos de forma igualitária entre os dois clubes. O primeiro jogo está agendado para este domingo (28/01), e o segundo, no dia 4 de março, no estádio Amigão.

A audiência definiu o preço dos ingressos, que vão custar R$ 40 nas arquibancadas 'sombra' e R$ 20 nas arquibancadas 'sol'.

Também ficou acertado que a torcida do Treze, mandante da partida do próximo domingo, ocupará a arquibancada 'sombra', ao passo que a do Campinense ficará do lado do sol.

Na partida prevista para 4 de março essas posições serão invertidas. O Corpo de Bombeiros estima em 20 mil torcedores a capacidade do estádio Amigão.

As torcidas de Treze e Campinense, por sua vez, têm até esta sexta-feira (26/01), para informar à Polícia Militar os locais e hora de concentração e estimar a quantidade de pessoas, para que a PM monte a sua estratégia para escoltá-las até ao local da partida.

Para cada um dos jogos a equipe mandante disponibilizará disciplinadores para isolamento das áreas determinadas pela PM e orientadores de público, na proporção de um para cada grupo de 250 torcedores.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e a Guarda Municipal de Campina Grande ficarão encarregadas de controlar o tráfego de veículos nas vias de acesso ao estádio e fiscalizar o fluxo de pessoas no terminal de passageiros da cidade.

A venda de bebidas alcoólicas no entorno do Amigão só será permitida a partir de 500 metros das bilheterias daquela praça de esportes.

A audiência foi presidida pelo procurador de Justiça Valberto Cosme de Lira, coordenador do Núcleo do Desporto e de Defesa do Torcedor (Nudetor) e da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do MPPB.

HW COMUNICAÇÃO
Fonte: Click PB
PM vai escoltar torcidas do Treze e Campinense e venda de bebidas alcoólicas é proibida a até 500m do estádio PM vai escoltar torcidas do Treze e Campinense e venda de bebidas alcoólicas é proibida a até 500m do estádio Reviewed by HW COMUNICAÇÃO on 1/25/2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.