Header Ads

SITE LANDRES

Multidão sai às ruas de Itaporanga em romaria e bispo manda eleitores não votarem em políticos ladrões; Veja vídeo

Uma multidão saiu às ruas da cidade de Itaporanga, Sertão paraibano na manhã deste domingo (26/11), para 22ª romaria ao monumento Cristo Rei, na Serra do Cantinho. Como é tradição, romeiros de todas as regiões da Paraíba e até de outros estados participaram do ato religioso realizado pala paróquia de nossa senhora da Conceição.

A missa especial aos pés da estátua do Cristo Rei foi celebrada pelo bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales e pelo Padre Rodolfo, e contou com a participação de dezenas de padres.

Os romeiros percorreram cerca de 10 km até a Serra do Cantinho onde fica a imagem do Cristo Rei, que mede 29 metros de altura.





A Romaria ao Cristo Rei de Itaporanga é um dos principais eventos religiosos da tradição católica no Nordeste, e a cada ano tem atraído um número maior de fiéis.


Ouça áudio!



Bispo
Em entrevista ao radialista Flávio José, o bispo comemorou o sucesso da romaria e disse que o evento já da Diocese de Cajazeiras, além de ser um momento de confraternização católica.

Dom Francisco de Sales aproveitou o momento para deixar uma mensagem de esperança ao povo brasileiro, e alertar sobre a campanha política do próximo ano: “Não podemos permitir que aqueles que representam o povo, roubem do povo aquilo que lhe é direito”, declarou o religioso. 

HW COMUNICAÇÃO
Fonte: Diário do Sertão