Header Ads

SITE LANDRES

Marcondes Gadelha pede ‘pressão’ para conclusão do eixo norte na Paraíba

O ex-deputado federal Marcondes Gadelha (PSC) defendeu, nesta quarta-feira (22/11), pressão popular e das lideranças políticas para que o Governo Federal conclua o Eixo Norte da Transposição das águas do Rio São Francisco na Paraíba.

Em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, Gadelha, que foi um dos grandes defensores da obra, garantiu que o Governo Federal tem os recursos para realização das obras e, para isso, basta mobilização política e popular para que o projeto seja concretizado.

“Eu acho que está precisando um pouco mais de pressão. Tem que haver um movimento mais forte. Não é esperar só pelos parlamentares, acho que a população mesmo tem que começar a manifestar a sua vontade sua necessidade imperiosa de ter essas águas e demonstrar isso em todos os meios, através das emissoras, redes sociais e pressionar o governo. Dinheiro para concluir tudo isso tem”, destacou.

Ainda durante a entrevista Gadelha defendeu a interligação das Bacias do São Francisco com a do Rio Tocantins para aumentar a oferta de água no Nordeste.

Segundo ele, a vazão do Rio Tocantins é dez vezes maior que a do Rio São Francisco e, fatalmente, a interligação acontecerá no futuro.

“Tem água sobrando”, afirmou.

HW COMUNICAÇÃO
Fonte: Mais PB