Aconteceu nesta sexta-feira (25/08) a Cerimônia Regional de Premiação referente à 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP/2016). O evento foi realizado no Centro de Extensão José Farias Nóbrega, campus da UFCG.

Em 2016, cerca de 18 milhões de alunos espalhados por quase todos os municípios brasileiros participaram da competição. Na Paraíba, seis estudantes alcançaram a medalha de ouro, oito ficaram com a prata e 61 foram medalhistas de bronze. Além disso, 17 professores, 23 escolas e duas secretarias de educação também foram premiadas.

Da cidade de Paulista, quatorze alunos de duas escolas públicas foram premiados, sendo 04 medalhas de bronze e 08 menções honrosas para estudantes da Escola Municipal Cândido de Assis Queiroga, além da professora Jonilda Alves Ferreira que foi novamente premiada.

Os medalhistas de bronze da Cândido foram: José Lucas Cavalcante, Lucas Monteiro, Yorkiany Rayoly Dantas e Olga Laurentino Silva. Já as menções honrosas foram para: Igor Fernandes, Juana de Almeida Lima, Kauã Medeiros dos Santos Moura, Pedro Lucas Dutra Vieira, Ester Coelho Mariz Nogueira, Mateus Moura Ferreira, Raquel Silva Filgueiras e Ulisses Demetrio Chagas Barbosa.

A Escola Estadual Francisco de Sá Cavalcante foi premiada com troféu e um kit de material didático.  Sendo que a mesma escola ainda teve dois alunos, Alisson Jonas da Silva Dutra e Arlindo Alves de Farias, premiados com menções honrosas.

Ao todo, no ano passado, cerca de 370 mil estudantes paraibanos se inscreveram na Olimpíada, espalhados pelas duas unidades do Estado, a PB 01 (João Pessoa e redondezas) e a PB 02, integrada por Campina Grande e outros 159 municípios. Da PB 02, quase 12 mil se classificaram à segunda e última fase da disputa.

A cerimônia de premiação foi acompanhada pela Secretária de Educação de Paulista, Silmara Dutra, pela diretora da Escola Municipal Candido de Assis Queiroga, Valdenice Coelho e pela professora Jonilda Ferreira.

Veja outras fotos da premiação:

HW COMUNICAÇÃO
Fonte: Fala PB
com Eduardo Donida
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.